Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topo.Ver em Libras.
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora:Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Tablets: Nova ferramenta de ensino em Chapecó

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:ebm, educação, será, lago, jardim, chapecó e legal316 palavras3 min. para ler

Estão sendo entregues desde o início de março, tablets para todos os Centros de Educação Infantil Municipais e Escolas Básicas Municipais de Chapecó. Nos dias 18 e 19 de abril foram realizadas as entregas oficiais na EBM Jardim do Lago, no bairro Efapi e na EBM Victor Meirelles, no São Pedro, com a presença do Prefeito de Chapecó Luciano Buligon e da Secretaria de Educação Sandra Maria Galera. Até o final de abril todas as instituições educativas receberão os equipamentos totalizando dois mil e quinhentos aparelhos que serão utilizados como uma nova ferramenta no processo de ensino aprendizagem.
Para a gestora da EBM Victor Meireles, Juliana Henrique de Oliveira o investimento nos tablets mostra que a Administração Municipal acredita na educação. "Essa ferramenta será aproveitada em todas as aulas é um material de uma riqueza enorme. Um equipamento que fará diferença no dia a dia. O brilho nos olhos e a felicidade das nossas crianças, isso sim é um prêmio para nós”, comentou. Já para o gestor da EBM Jardim do Lago Jairo Santos essa entrega é um momento especial, um divisor de águas para a educação do município. "É um grande avanço podermos disponibilizar estes equipamentos para nossos educandos, pois muitos não tem acesso as tecnologias em suas casas e hoje vivemos em um mundo tecnológico e essas experiências vão ser de muita importância para a vida deles”, enfatizou.
De acordo com a professora Simone Cinéli do 5° ano da EBM Jardim do Lago este equipamento será de grande importância. "Além de auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, mexe com a autoestima dos estudantes, pois eles estão se sentindo especiais e motivados, é uma novidade para todos nós e estamos muito felizes”, destacou. Para o aluno Marcos Pereira Putzel, de 11 anos será legal aprender e brincar ao mesmo tempo. "Achei muito legal tem joguinho e livrinho para a gente ler”, explicou.
Fonte e imagem: Prefeitura de Chapecó

Últimos recados

Curta o nosso site!

Guardamos estatísticas de uso e utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais em nossa política de uso.