Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandeIntensidade de coresEspaçar caracteresPausar animações

Protesto dos caminhoneiros chega ao 6º dia

🔀
A greve dos caminhoneiros contra a alta no preço do diesel chega ao 6º dia neste sábado (26). Em Santa Catarina, há 140 pontos de manifestação em rodovias estaduais e federais. Na sexta (25), o governador Pinho Moreira (MDB) descartou o uso de forças federais para desmobilizar os manifestantes, diferentemente do que havia sido pedido pelo presidente Michel Temer (MDB) aos governadores. A paralisação tem provocado falta de combustíveis em postos, e alterou horários de circulação de ônibus do transporte coletivo em diversas cidades catarinenses. Supermercados, hospitais, indústrias e a rede de ensino também sofrem reflexos da greve. Três prefeituras decretaram situação de emergência.
O Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Minerais de Florianópolis (Sindópolis) calcula que o prejuízo total dos postos da Grande Florianópolis ultrapasse R$ 1 milhão por dia, após deixarem de receber e comercializar combustíveis. Já a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) calcula que os prejuízos já passam dos R$ 200 milhões. Ainda não há estimativa total das perdas como um todo do setor produtivo.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou no início da tarde deste sábado (26) que, por causa da greve de caminhoneiros, até 11h30 havia 596 pontos de bloqueios nas estradas do país. Segundo a corporação, são bloqueios parciais que não "interferem na movimentação de veículos". Neste sábado (26), o presidente Michel Temer e ministros se reuniram no Palácio do Planalto para um encontro do gabinete criado pelo governo federal para monitorar a greve dos caminhoneiros.
Após o encontro, o ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo, afirmou que a Polícia Federal já fez pedidos de prisão para empresários que, segundo a corporação, estão por trás de um locaute na paralisação de caminhoneiros.
Fonte: G1
Foto: Silas Júnior/ NSC TV

Tags:caminhoneiros, dos, greve, santa, provocado, sábado e deste279 palavras3 min. para ler

Últimos recados#

Redes sociais#

Fale conosco agora