Marcos Balbinot é da equipe de atletismo e tem um ritmo intenso de treinamento, todos os dias, no Verdão. Esses esforços fizeram com que conquistasse o segundo melhor arremesso de martelo do país com 61.83 metros, recorde dos Jogos Abertos de Santa Catarina no ano passado. Ele vai para o Pan representando a Unochapecó em junho e representa o Clube de Atletismo no Troféu Brasil. Outro já vitorioso do Atleta do Futuro é Gabriel Alves. Ele disputou o Estadual de Taekwondo no sábado (05) na Escola Lourdes Lago. Ele é o melhor juvenil do Brasil, até 17 anos, e também encara os treinamentos em ritmo forte. Pela frente são diversos eventos que exigem muito trabalho e preparação.
Atleta do Futuro
O Projeto Atleta do Futuro, possui 57 polos instalados em diversos pontos da cidade, nas mais diversas categorias. O coordenador, João Carlos dos Santos, observa que o projeto está acima da expectativa até agora e lembra que em poucos dias começaram as disputas entre os polos.
O mais novo polo será de futsal, que irá funcionar junto a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) no Bairro Maria Goretti, quase centro. As atividades vão ocorrer as segundas, quartas e sextas, sob a supervisão do Professor Stefan. Poderão se inscrever crianças e jovens de oito, 11 e 14 anos de idade. Alunos das escolas Pedro Maciel, Zélia Scharf, Irene Stonoga e moradores de bairros próximos podem fazer as inscrições no próprio local onde funcionará a escolinha.
Fonte e imagem: Prefeitura de Chapecó