Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.
Oeste Capital 93.3 FM
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Projeto Atleta do Futuro colhe frutos e produz campeões

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:idades, observa, pontos, cidade, diversas, categorias, coordenador e joão335 palavras5 min. para ler
Projeto Atleta do Futuro colhe frutos e produz campeõesVer imagem ampliada
Idades e esportes diferentes, uma mesma geração e começo iguais. Marco Antônio dos Anjos, 18 anos, Marcos Balbinot, 21 e Gabriel Alves 16, iniciaram sua vida no esporte através do Projeto Atleta do Futuro, que é realizado pela Prefeitura de Chapecó, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – SEJEL. O carateca Marco Antônio iniciou no Atleta do Futuro aos sete anos de idade e se manteve nesse esporte, onde tem se sobressaído. Recentemente representou o Brasil no Sul-americano e se prepara agora para o Pan-americano e o pré-olímpico em agosto.
Marcos Balbinot é da equipe de atletismo e tem um ritmo intenso de treinamento, todos os dias, no Verdão. Esses esforços fizeram com que conquistasse o segundo melhor arremesso de martelo do país com 61.83 metros, recorde dos Jogos Abertos de Santa Catarina no ano passado. Ele vai para o Pan representando a Unochapecó em junho e representa o Clube de Atletismo no Troféu Brasil. Outro já vitorioso do Atleta do Futuro é Gabriel Alves. Ele disputou o Estadual de Taekwondo no sábado (05) na Escola Lourdes Lago. Ele é o melhor juvenil do Brasil, até 17 anos, e também encara os treinamentos em ritmo forte. Pela frente são diversos eventos que exigem muito trabalho e preparação.

Atleta do Futuro
O Projeto Atleta do Futuro, possui 57 polos instalados em diversos pontos da cidade, nas mais diversas categorias. O coordenador, João Carlos dos Santos, observa que o projeto está acima da expectativa até agora e lembra que em poucos dias começaram as disputas entre os polos.

O mais novo polo será de futsal, que irá funcionar junto a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) no Bairro Maria Goretti, quase centro. As atividades vão ocorrer as segundas, quartas e sextas, sob a supervisão do Professor Stefan. Poderão se inscrever crianças e jovens de oito, 11 e 14 anos de idade. Alunos das escolas Pedro Maciel, Zélia Scharf, Irene Stonoga e moradores de bairros próximos podem fazer as inscrições no próprio local onde funcionará a escolinha.

Fonte e imagem: Prefeitura de Chapecó
 

Fonte:PMC
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!