Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.
Oeste Capital 93.3 FM
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

PROERD comemora 20 anos em Santa Catarina

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:ricardo, afim, positivo, vida, disso, realiza, preventivas e repreensão273 palavras4 min. para ler
PROERD comemora 20 anos em Santa CatarinaVer imagem ampliada
Na sexta-feira (16), o Programa Educacional de Resistência as Drogas – PROERD comemorou 20 anos de história em Santa Catarina. No Brasil iniciou em 1992 através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). O projeto que deu certo, teve início em SC no ano de 1998 e começou por Lages, em seguida veio para Chapecó, logo após se expandiu para São Miguel do Oeste. No primeiro ano, foram formadas cerca de 4,4 mil crianças, conforme dados da Polícia Militar.
 Em Santa Catarina, durante os 20 anos, o programa já formou mais de 1 milhão 334 mil crianças, sendo que 111.114 dos alunos são na área do 2º Batalhão de Polícia Militar, que abrange 41 municípios. Chapecó também faz parte deste número. Ao longo destas duas décadas já foram formadas cerca de 58 mil alunos.
O programa PROERD tem como sua missão primeira, a de educar crianças, no seu habitat, reunindo os esforços da família, polícia e escola, fortalecendo a autoestima da criança e apresentando a ela modelo um positivo da vida. Além disso, o programa realiza ações preventivas afim da repreensão ao uso e tráfico de drogas, e à contenção de todas as formas de violência e em todos os seus aspectos.
Para comemorar essas duas décadas, a Polícia Militar de Chapecó desenvolveu uma ação na Escola Básica Municipal Mirian Elena Meyer, na manhã desta sexta-feira. O evento contou com a presença das diversas modalidades de policiamento, sendo elas Canil, ROCAM, PPT. Foram realizadas diversas demonstrações de ações realizadas durante o dia a dia dos policiais e dos cães farejadores. Alunos das series iniciais foram até o ginásio da escola para acompanhar as ações.
Fonte e imagem: ClicRDC/Willian Ricardo
 
 

Fonte:ClicRDC
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!