Não é apenas pela má colocação na tabela que as duas derrotas consecutivas no Brasileirão - contra Sport e Atlético-MG - causam incômodos ao Inter. A sequência negativa também surge para estremecer a confiança da torcida na equipe, a uma semana do jogo de ida da semifinal da Libertadores, diante do Tigres. Proximidade que leva os colorados a ligar o alerta e assegurar foco total no Nacional para buscar a vitória diante do Flamengo, nesta quarta-feira, às 22h, pela 12ª rodada do Nacional e, assim, reafirmar o apoio do torcedor.
Esse é o pensamento expresso por Nilton na entrevista coletiva desta segunda-feira, no CT do Parque Gigante. O volante nega que as duas derrotas tenham abalado o ambiente no vestiário, mas admite que fazem crescer a pressão sobre a equipe nesta quarta-feira. Em especial, após a quebra da invencibilidade no Beira-Rio em 2015, com o revés para o Galo. É preciso vencer e "não perder a confiança dos torcedores".
- Não chega a abalar. Sabemos que a pressão aumenta mais ainda. Esses dois jogos consecutivos em casa, nós tínhamos a esperança de conquistar seis pontos, mas não será possível. Temos de conquistar a vitória, não importa de quem seja o gol. Vai dar confiança a mais. Acho que vai ser fundamental, se tratando do Flamengo, que não teve resultado negativo. É encontrar o caminho da vitória. O jogo contra o Tigres está chegando, e temos de contar com o 12º jogador. Não podemos perder a confiança dos torcedores - afirma o volante.
O Colorado é 14º colocado do Brasileirão, com 13 pontos somados. Nesta quarta-feira, recebe o Flamengo, às 22h, no Beira-Rio, pela 12ª rodada da competição.