Voltar ao topo.
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Chapecó confirma primeira caso autóctone de dengue em 2016

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:transmissor, próxima, limpos, mantendo, precisa, combate, ações e prevenção214 palavras3 min. para ler
Chapecó confirma primeira caso autóctone de dengue em 2016Ver imagem ampliada
Chapecó – A Secretaria de Saúde informou nesta quarta-feira (10) que foi confirmado o primeiro caso de Dengue em Chapecó. Uma mulher de 22 anos, do Bairro Zanrosso, e não fez nenhuma viagem. As medidas necessárias com relação ao paciente já foram tomadas, bem como nos locais em que ela transitou.




Dentro do planejamento estratégico para contenção da doença algumas iniciativas já foram intensificadas: Os Prontos Atendimentos, Hospitais e Serviços estão preparados para atender as demandas que surgirem, com equipes preparadas para os encaminhamentos e investigações em casos suspeitos.

A orientação é que as pessoas que apresentarem algum sintoma procure a unidade de saúde mais próxima. A Secretaria de Saúde vai continuar intensificando os trabalhos de orientação a população, com os trabalhos de prevenção e ações de combate ao mosquito, mas a população precisa fazer a sua parte, mantendo limpos os terrenos baldios, imóveis fechados e recipientes que armazenem água.

A localização geográfica e estratégica do município de Chapecó, o grande fluxo de cargas nacional e internacional, o trânsito de pessoas de diversos locais, aliados ao clima favorável para a proliferação do mosquito, calor e chuva, mais o acúmulo de lixo, tem contribuído para o aumento do número de focos do mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue.

Fonte:Prefeitura de Chapecó
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!