Chapecó disputará os JASC com 33 equipes nos dois naipes e 23 modalidades, ampliando a participação em relação ao ano passado em Caçador. A principal cidade do Oeste tem a missão ainda de defender um terceiro lugar, quando conquistou a sua maior pontuação nos Jogos Abertos fora de casa.
Ano passado Chapecó chegou aos 158 pontos em Caçador (SC) – com 20 modalidades e 32 equipes. Na oportunidade foram conquistados cinco troféus de primeiro lugar, oito de segundo e um de terceiro colocado. Chapecó terminou na sexta colocação em número de medalhas, como 18 de ouro, 20 de prata e 19 de bronze, 57 no total e na quarta colocação em número de troféus em um total de 14.
O Secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Chapecó, Ivan Carlos Agnoletto diz que Chapecó vai determinado a fazer mais uma grande pontuação nos JASC. "Pelo que nossos atletas têm demonstrado, vamos para buscar o pódio mais uma vez”, disse. Chapecó terá ainda apoio jurídico da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil e apoio do Centro de Fisioterapia Chapecó, através do fisioterapeuta Alex.
Na terça-feira (29), o Secretário e o pessoal do Departamento Técnico da SEJEL, se reuniram com todos os técnicos das modalidades para ultimar os detalhes em relação aos Jogos Abertos. Como os jogos serão em três cidades para a maioria das modalidades a questão de transporte e horários vão merecer uma atenção especial. A delegação estará alojada na Escola Rui Barbosa na região central de Timbó.Como vem ocorrendo em todas as competições estaduais em que participa Chapecó também levará para os Jogos Abertos o Programa Lixo Zero. Através dele no alojamento estarão disponíveis lixeiras para separar o material orgânico do reciclável. Todos, atletas, técnicos e pessoal de apoio deverão levar garrafa ou copo. "Não serão fornecidos copos descartáveis”, finaliza o Secretário.