De acordo com a secretária Elisiane Sanches, a mudança tem como objetivo dar um atendimento mais qualificado aos moradores de rua, em um espaço mais amplo, com dormitórios. Elisiane ressaltou que uma das prioridades do novo governo municipal é combater a mendicância, que cresceu muito nos últimos anos.
"Nossa primeira ação será focada nos moradores de rua. Faremos uma força-tarefa para atuarmos nessa questão. Morar na rua não será uma opção. Eles merecem ter moradia, trabalho, tratamento e um olhar humanizado. Vamos oferecer capacitação para que eles possam ter sua inclusão social e uma vida mais digna”, disse a secretária.
No espaço do antigo resgate social ficará a central de doações. O Centro de Atendimento ao Imigrante, no Mercado Público, também irá atender demandas que estavam sendo recebidas no espaço antigo do resgate social.
A estimativa é que pelo menos 60 pessoas estão morando na rua em Chapecó. Nestes primeiros dias os profissionais da secretaria, com o apoio da Guarda Municipal, irão conversar com estas pessoas para dar um encaminhamento adequado.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Chapecó