Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topo.Ver em Libras.
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora:Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Assistência Social transfere resgate social e faz ação com moradores de rua em Chapecó

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:rua, social, espaço, resgate, chapecó, pessoas e antigo221 palavras3 min. para ler
Uma das primeiras ações da nova equipe da Secretaria de Assistência Social de Chapecó foi a transferência do Centro de Resgate Social, que ficava na rua Marechal Deodoro da Fonseca, no bairro Maria Goretti, para a Casa de Passagem, localizada no bairro São Cristóvão.
De acordo com a secretária Elisiane Sanches, a mudança tem como objetivo dar um atendimento mais qualificado aos moradores de rua, em um espaço mais amplo, com dormitórios. Elisiane ressaltou que uma das prioridades do novo governo municipal é combater a mendicância, que cresceu muito nos últimos anos.
"Nossa primeira ação será focada nos moradores de rua. Faremos uma força-tarefa para atuarmos nessa questão. Morar na rua não será uma opção. Eles merecem ter moradia, trabalho, tratamento e um olhar humanizado. Vamos oferecer capacitação para que eles possam ter sua inclusão social e uma vida mais digna”, disse a secretária.
No espaço do antigo resgate social ficará a central de doações.  O Centro de Atendimento ao Imigrante, no Mercado Público, também irá atender demandas que estavam sendo recebidas no espaço antigo do resgate social.
A estimativa é que pelo menos 60 pessoas estão morando na rua em Chapecó. Nestes primeiros dias os profissionais da secretaria, com o apoio da Guarda Municipal, irão conversar com estas pessoas para dar um encaminhamento adequado.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Chapecó

Últimos recados

Curta o nosso site!