Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Assistência Social transfere resgate social e faz ação com moradores de rua em Chapecó#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. Assistência Social transfere resgate social e faz ação com moradores de rua em Chapecó
Veja também
🔀
Uma das primeiras ações da nova equipe da Secretaria de Assistência Social de Chapecó foi a transferência do Centro de Resgate Social, que ficava na rua Marechal Deodoro da Fonseca, no bairro Maria Goretti, para a Casa de Passagem, localizada no bairro São Cristóvão.
De acordo com a secretária Elisiane Sanches, a mudança tem como objetivo dar um atendimento mais qualificado aos moradores de rua, em um espaço mais amplo, com dormitórios. Elisiane ressaltou que uma das prioridades do novo governo municipal é combater a mendicância, que cresceu muito nos últimos anos.
"Nossa primeira ação será focada nos moradores de rua. Faremos uma força-tarefa para atuarmos nessa questão. Morar na rua não será uma opção. Eles merecem ter moradia, trabalho, tratamento e um olhar humanizado. Vamos oferecer capacitação para que eles possam ter sua inclusão social e uma vida mais digna”, disse a secretária.
No espaço do antigo resgate social ficará a central de doações.  O Centro de Atendimento ao Imigrante, no Mercado Público, também irá atender demandas que estavam sendo recebidas no espaço antigo do resgate social.
A estimativa é que pelo menos 60 pessoas estão morando na rua em Chapecó. Nestes primeiros dias os profissionais da secretaria, com o apoio da Guarda Municipal, irão conversar com estas pessoas para dar um encaminhamento adequado.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Chapecó

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:rua, social, espaço, resgate, chapecó, pessoas e antigo220 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out