A instituição, localizada na área Leste, esteve fechada de terça-feira (11) até sexta-feira (14). Neste período o local recebeu diversas ações, entre elas a visita de uma equipe composta por enfermeira e médica da Unidade de Saúde do bairro São Pedro e também de profissionais da Vigilância Sanitária, para esclarecer aos professores dúvidas sobre a doença.
A escola também recebeu uma dedetização de todo o espaço interno e externo. A Administração Municipal informou que foi trocado o mobiliário da instituição, como colchonetes, cobertores e bebê conforto.
Em nota, o município esclareceu que um dos alunos apresentou os sintomas de escabiose. A família foi orientada e encaminhada a Unidade de Saúde, onde foram tomadas as medidas cabíveis. Porém, a criança não permaneceu em casa e ouve mais um caso e por consequência o surgimento de outros.
Diante do aumento do número de casos, "foram adotados os procedimentos padrões para eliminar a proliferação”. Ao todo, cerca de 40 pessoas foram contaminadas, conforme o relato de uma professora da instituição ao ClicRDC.