Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grande

VÍDEO: Prefeito de município do Oeste emite comunicado sobre áreas inundadas e orienta população#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. VÍDEO: Prefeito de município do Oeste emite comunicado sobre áreas inundadas e orienta população
Veja também
🔀


Em meio às preocupações causadas pelas chuvas intensas no Oeste de Santa Catarina, o prefeito Cleomar Battisti de Itá, junto com a Defesa Civil emitiu um apelo às comunidades que residem próximas aos rios, pedindo que estejam em estado de alerta e que relatem qualquer situação de emergência imediatamente.

A crescente preocupação com o aumento dos níveis dos rios na região exige uma ação conjunta da população para garantir a segurança de todos. A Defesa Civil enfatiza a importância de que aqueles que vivem nas áreas ribeirinhas estejam vigilantes e prontos para tomar medidas necessárias em caso de necessidade.

Em um esforço para garantir a proteção dos residentes, a Defesa Civil de Itá pede que qualquer incidente, risco iminente ou situação preocupante seja prontamente comunicado a equipe. Isso inclui o aumento repentino dos níveis da água, ameaças à integridade de pontes e estradas, bem como qualquer outra emergência relacionada às chuvas e à possível enchente.

A colaboração e a comunicação eficaz são essenciais em momentos como esse, quando as condições climáticas podem se tornar imprevisíveis. A Defesa Civil reforça que a segurança da comunidade é sua principal prioridade e que todos devem estar dispostos a tomar ações responsáveis para preservar vidas e propriedades.

Além disso, a Defesa Civil recomenda que os moradores nas áreas de risco estejam preparados. Manter-se informado sobre as condições climáticas e as atualizações das autoridades locais é fundamental para uma resposta eficaz em caso de emergência.

As mudanças climáticas têm ampliado a ocorrência de eventos climáticos extremos, tornando a prevenção e a preparação vitais em todas as comunidades. A Defesa Civil de Itá está comprometida em garantir a segurança da população e trabalha para monitorar e responder às situações de risco.

A Defesa Civil de Itá faz um apelo urgente à população: evite qualquer deslocamento para áreas inundadas, pois estas representam risco iminente e estão sendo interditadas. A medida visa garantir a segurança da comunidade diante das chuvas intensas e do aumento dos níveis dos rios na região.

Os profissionais enfatizam que a entrada em áreas inundadas é extremamente perigosa e pode colocar vidas em risco. As comunidades próximas a rios e áreas de risco são aconselhadas a permanecerem em locais seguros. Em caso de emergência, a Defesa Civil está pronta para responder e prestar assistência.

A interdição das áreas inundadas é uma medida crucial para preservar a segurança da população e evitar situações de risco. A Defesa Civil permanece à disposição da comunidade para fornecer informações e assistência conforme necessário.

Confira o comunicado

Em Itá segundo a Administração Municipal, os trabalhos continuam noite adentro para a retirada de famílias e seus pertences da área de risco.

Estão envolvidos na força tarefa as secretarias municipais, defesa civil e corpo de bombeiros.

A Administração Municipal ressalta a importância de não haver tráfego de pessoas ou veículos nas proximidades dos locais afetados, em especial na estrada que liga as comunidades de Santa Cruz, Borboleta Baixa e Pindorama à cidade de Itá. Existem estradas alternativas que devem ser utilizadas.

Assista

O post VÍDEO: Prefeito de município do Oeste emite comunicado sobre áreas inundadas e orienta população apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/tempo/video-prefeito-de-municipio-do-oeste-emite-comunicado-sobre-areas-inundadas-e-orienta-populacao/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:civil, defesa, risco, áreas, itá, segurança e população522 palavras5 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora