Voltar ao topo.
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Vulcão de Fogo, na Guatemala, volta a entrar em erupção

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:afp, abrigos, chimaltenango, destruídos, fica, oeste, sul e aeroporto200 palavras3 min. para ler
Vulcão de Fogo, na Guatemala, volta a entrar em erupçãoVer imagem ampliada
O vulcão de Fogo, na Guatemala, voltou a entrar em erupção nesta segunda-feira (4), segundo a Reuters. A explosão de domingo (3), que foi uma das mais violentas das últimas décadas, deixou 25 mortos e afetou 1,7 milhão de pessoas. Centenas de moradores tiveram que deixar suas casas. No domingo, o vulcão ficou em atividade por mais de 16 horas e o Instituto de Vulcanologia já tinha advertido para a probabilidade de uma nova explosão.
No domingo à noite, o porta-voz da Coordenadora Nacional para a Redução de Desastres (Conred), David de León, disse que 3 mil pessoas foram obrigadas a abandonar suas casas e 653 foram levadas para abrigos nos departamentos de Escuintla (sul) e Sacatepéquez (oeste). O vulcão, de 3.763 metros de altura, fica entre os departamentos de Escuintla, Chimaltenango e Sacatepéquez. Esse três departamentos foram os mais afetados pela erupção, que é considerada a mais forte desde 1974. A cinza lançada pelo monte atingiu os 10.000 metros de altura acima do nível do mar e cobriu várias cidades. As imagens exibidas na televisão e divulgadas nas redes sociais mostram corpos no chão, assim como veículos e casas destruídos pela erupção. O aeroporto internacional La Aurora teve que ser fechado.
Fonte: G1
Foto: Johan Ordonez / AFP

Fonte:G1
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!