Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grande

Velocidade do vento que atingiu Chapecó se aproxima de um furacão nível 1#

🔀
Os prejuízos causados pelo forte temporal que atingiu cidades do Oeste catarinense na tarde deste domingo (01) ainda são contabilizados. Granizo e fortes ventos foram registrados em Chapecó, por volta das 16h30 da tarde. Às 17 horas, segundo dados de monitoramento da Epagri/Ciram, os ventos chegaram a 114,30 km/h. Pra mensurar, a intensidade pode ser comparada à de um furacão de nível 1, cujos ventos vão de 117 a 151 km/h. 
De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, os bairros mais atingidos foram Grande Efapi, Jardim América, São Cristóvão, Santo Antônio, Alvorada, Eldorado, Bela Vista, SAIC, Presidente Médice e Centro. No total, mais de 18 mil unidades consumidoras da Celesc ficaram seme nergia elétrica. às Estão no momento (20:45) 3.996, residência estão sem energia, segundo dados da Celesc da noite, 3.996 residências continuavam sem energia.
Ainda de acordo com a Defesa Civil,  395 famílias forama atingidas no município, mas este número pode ser maior.  O temporal provocou a queda de 15 árvores, três empresas ficaram danificadas. Até às 21h, pelo menos 16  rolos de lonas. Em Jardinópolis, o granizo atingiu aproximadamente 25 residências e um Galpão de 88 metros desativado caiu em função do vento e estrutura precária. Em Xanxerê, ventos fortes com granizo, atingiram o interior do município na Linha Santana do Bela Vista. Foram verificados danos nos prédios públicos Escola, Igreja e Ginásio e propriedades privadas de posto de combustível e restaurante.
Fonte e imagem: ClicRDC

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:ventos, foram, granizo, município, residências, energia e estão228 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora