Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grande

Trabalhadores em situação análoga à escravidão eram pagas com pedra de crack#

🔀


Nesta terça-feira (16), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Taquara, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, deflagrou a Operação Pó de Pedra II no combate ao tráfico de drogas no município. Durante a ação, foi encontrada uma pedreira clandestina, onde trabalhavam pessoas em situação análoga à escravidão.

Conforme divulgou a Polícia Civil, as vítimas eram pagas com entorpecentes (pedras de crack) e foram encontradas em situação de vulnerabilidade. As três vítimas, as quais estavam no local, foram resgatas pelos agentes.

Ao todo, seis pessoas foram presas e encaminhadas para os procedimentos de praxe. O objetivo da ação é desmantelar o grupo criminoso, responsável pela prática análoga à escravidão e tráfico de drogas. O local era utilizado para extração, venda e transporte de pedras, extraídas no interior desta cidade.

Polícia Civil deflagra #OpPóDePedraII em combate ao tráfico de drogas em Taquara. As vítimas trabalhavam numa pedreira clandestina, em situação análoga à escravidão, sendo pagos com entorpecentes. Um homem foi preso em flagrante por trabalho análogo ao de escravo. #DP_Taquara pic.twitter.com/kF3cuQD7vz
— Polícia Civil do RS (@policiacivilrs) April 16, 2024


O post Trabalhadores em situação análoga à escravidão eram pagas com pedra de crack apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/seguranca-publica/trabalhadores-em-situacao-analoga-a-escravidao-eram-pagas-com-pedra-de-crack/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:polícia, escravidão, análoga, situação, civil, foram e vítimas206 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora