Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

TORNEIO REGIONAL DE ROBÓTICA ACONTECE EM XANXERÊ#

🔀
Neste sábado (18), o Sesi de Xanxerê, entidade da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) sediará a etapa regional do torneio de robótica FIRST LEGO League (FLL). Cinco equipes representarão as cidades de Xanxerê, Chapecó, Pinhalzinho, São Miguel do Oeste e São José do Cedro e concorrerão a uma vaga na etapa estadual, que ocorre entre os dias 18 e 20 de outubro, em Rio do Sul. Os times são compostos por crianças e adolescentes que participam das atividades de contra turno escolar do Programa de Iniciação Tecnológica Empreendedora (Pite) e da Educação Maker oferecidas pelo Sesi nessas cidades.
O torneio reúne estudantes de 9 a 16 anos com o desafio de montar equipes e construir robôs autônomos com peças LEGO. No desafio, as crianças e adolescentes programam robôs para cumprir determinadas missões. Neste ano, devem defender projetos voltados para exploração espacial. Com o tema Into Orbit, os grupos devem apresentar opções para melhorar a questão da alimentação no espaço, a geração de energia e mostrar como os robôs podem auxiliar na exploração espacial.
Para o diretor regional, Claudemir Bonatto, a iniciativa fortalece a capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico, inspirando jovens a seguir carreira no ramo da ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:robôs, são, espacial, exploração, devem, desafio e adolescentes203 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out