Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Sempat 2018: Foco será acidentes de trabalho em altura#

🔀
A programação da VI Sempat – Semana Municipal de Prevenção de Acidentes e Saúde do Trabalhador terá palestra e atividades de prevenção e orientação. A programação acontecerá na quinta-feira (19) no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, na sala Agostinho Duarte e tem como foco principal os acidentes de trabalho em altura e os caminhos para a segurança.
Além da programação de palestras, haverá exposição de fotografias do Concurso Fotográfico "Abril Verde – Pela saúde e segurança no trabalho" tem como objetivo incentivar a observação e reconhecimento das situações de risco às quais os trabalhadores estão expostos, oportunizando a tomada de ações de prevenção de acidentes e promoção à saúde do trabalhador.
A Sempat tem como objetivo sensibilizar à população sobre a importância da prevenção dos Acidentes de Trabalho e Doenças Ocupacionais. Instituída em 2012 pela LEI 6.283, a Semana prevê que ações de promoção, prevenção e proteção a saúde dos trabalhadores sejam realizadas anualmente no final do mês de abril, coincidindo com o dia 28, Dia Mundial em Memórias às Vitimas de Acidente de Trabalho. Ainda no ano de 2014 foi regulamentada pelo legislativo municipal a Lei do Abril Verde em Chapecó, que vem a reforçar que em todo mês de abril ações de saúde e segurança sejam desenvolvidas no município de Chapecó. Já em 2016, durante a Sempat, foi assinado o Termo de Trabalho Seguro no Município de Chapecó, sensibilizando sua população para ambientes de trabalho saudáveis e seguros.
Fonte e imagem: Prefeitura de Chapecó

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:trabalho, saúde, prevenção, chapecó, abril, acidentes e ações243 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out