Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

SURTO DE SARNA SUSPENDE AULAS EM ESCOLA DE CHAPECÓ#

🔀
A Escola Parque Cidadã Leonel de Moura Brizola, na área Leste de Chapecó/SC, suspendeu as aulas até sexta-feira (14), por conta de um surto de Escabiose – nome técnico que se dá à sarna.
Em nota, a Administração Municipal confirmou, nesta segunda-feira (10), a situação do local. "Após denúncia, equipes da Secretaria de Saúde estiveram no local para verificar a situação”.
Ainda conforme a nota, algumas crianças e profissionais da escola foram atendidas, medicadas e afastadas para evitar a proliferação da doença. O órgão não informou o número pessoas contaminadas.
A reportagem do ClicRDC recebeu, nesta segunda, um e-mail de uma professora que pediu para ter a identidade preservada. Ela relatou que mais de 40 crianças foram contaminadas e cinco professores estão com o diagnóstico. "Sou professora aqui e estou apavorada”, contou.
Segundo a Administração Municipal, "a escola foi orientada quanto aos procedimentos de cuidados e higiene nos espaços que tiveram registros”. Para realização de dedetização e limpeza da instituição, as aulas serão suspensas a partir desta terça-feira (11) até sexta-feira (14).

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:feira, escola, professora, contaminadas, foram, crianças e local172 palavras1 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out