Voltar ao topo.Ver em Libras.
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

SERVIÇOS DO SAERFRON NÃO SERÃO DESATIVADOS NO OESTE DE SC#

VoltarVeja também
« Última» Primeira🛈
ImprimirReportar erroTags:outros, razão, um, forma, mesma, da, parcerias e mais195 palavras3 min. para ler
SERVIÇOS DO SAERFRON NÃO SERÃO DESATIVADOS NO OESTE DE SCVer imagem ampliada
A informação de uma suposta desativação dos trabalhos prestados pelo Serviço AeroPolicial de Fronteira (SaerFron) e o Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (Sara) foi desmentida na manhã desta terça-feira (22). Segundo o coordenador do SaerFron, delegado Albert Silveira, a informação divulgada – por alguns veículos de comunicação do Oeste catarinense – não procede.

O delegado explicou que a informação pegou todos de surpresa. "O SaerFron é uma unidade que opera em todo o Oeste catarinense e continua atuando normalmente. Qualquer notícia ou veiculação que haveria desativação desse serviço não é verdadeira. Nós temos, sim, buscado sempre mais parcerias. Da mesma forma o Sara, nós temos um convênio ativo com o município de Chapecó, que nos cede os profissionais de saúde – muito qualificados por sinal- para esses atendimentos em acidente de trânsito, acidentes de trabalho que acontecem, e muito, no interior dos municípios e também nas transferências de urgências em que há necessidade do uso do helicóptero, em razão do tempo resposta que essa ferramenta dá e pode salvar vidas”, comentou.

O helicóptero do SaerFron é usado em várias missões de resgates de acidentes e transferências de pacientes. Também presta apoio em operações policiais, entre outros trabalhos.

Fonte:ClicRDC, Foto: Arquivo SaerFron/Sara

Últimos recados#

Curta o nosso site!#