Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.
Oeste Capital 93.3 FM
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Radar meteorológico em Chapecó ficará pronto no segundo semestre de 2016

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:catarinense, áreas, região, órgão, ciram, cemaden, integrantes e terrenos270 palavras4 min. para ler
Radar meteorológico em Chapecó ficará pronto no segundo semestre de 2016Ver imagem ampliada
A licitação para compra do segundo radar meteorológico do Estado, que será instalado no Oeste de Santa Catarina, deve ser realizada em outubro. Ao mesmo tempo será licitada a obra de construção da torre que vai receber o equipamento. O anúncio foi feito pelo Secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus, na tarde deste domingo (27).

Segundo Hobus, as configurações do novo equipamento serão semelhantes ao que já opera em Lontras no Vale do Itajaí e tem cobertura de 77% do território de SC . “O governador nos autorizou na semana passada a aquisição do radar do Oeste do Estado. Isso vai dar muito mais proteção para o cidadão”, garantiu.

Nos próximos dias uma equipe da Defesa Civil de Santa Catarina, gerenciada pelo Diretor de Prevenção, Fabiano de Souza, através da Gerência de Monitoramento e Alerta, vai avaliar as possíveis áreas que poderão receber a estrutura física. Devem participar dessa vistoria de terrenos integrantes da Defesa Civil, Cemaden e Ciram, órgão de meteorologia do Estado. De acordo com Hobus, o instrumento de meteorologia deve ser instalado na região de Chapecó.

“O radar é um instrumento fundamental para que possamos fornecer alerta a curtíssimo prazo com precisão”. Hobus disse ainda que os dois radares vão dar não só a cobertura de Santa Catarina, mas das frentes que chegam pela Argentina e Paraguai. “Isso vai dar melhor garantia do sistema preventivo do Estado”.

A previsão é que o equipamento que será instalado no Oeste esteja disponível ainda no segundo semestre de 2016, com a finalização das obras do Centro de Monitoramento e Alerta do Estado que já está em fase de construção na capital Catarinense.

Fonte:Defesa Civil de SC | Foto: Paulo Cesar Santos/SDC
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!