Ainda na madrugada de sábado, por volta da 1h50, a Polícia Militar Lavrou Termo Circunstanciado em desfavor de um masculino de 22 anos por estar em posse de aproximadamente 65 gramas de maconha, após ter sido abordado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no bairro Maria Goretti. Segundo a PM, apesar da quantia, não havia circunstâncias para sustentar a prisão por tráfico, sendo então lavrado o TC.
Na noite do sábado, por volta das 21h, um rapaz de 18 anos foi pego com um cigarro e dois torrões de maconha na Rua Rui Barbosa e a PM assinou outro TC.
Ambos foram abordados em rondas preventivas da PM, quando estavam em atitude suspeita em via pública. A droga foi apreendida e ambos foram liberados no local, tendo que comparecer em audiência no fórum nos próximos dias. A droga será incinerada após ordem judicial.
Na madrugada de domingo, por volta das 00h15, uma guarnição em rondas na Rua Thomas de Aquino, esquina com a João Batista, no bairro São Pedro, flagrou um homem de 19 anos vendendo drogas no local, inclusive com alguns carros que foram até o suspeito para comprar entorpecentes. Ele foi abordado e os policiais encontraram 26 pedras de crack e uma pequena quantidade de dinheiro trocado. Depois de acionar o Canil da PM, foi localizado nas proximidades mais um pacote com 15 pedras - totalizando 46. Ele foi preso e encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP). Os policiais flagraram quando alguns veículos foram até o suspeito e os condutores compraram a droga.
Um jovem de 19 anos foi visto pela Polícia Militar em atitude suspeita na Rua Oscar Leopoldo Mate, no bairro Efapi, também foi detido na tarde de domingo, por volta das 17h. Os policiais o abordaram e encontraram dois torrões de maconha no bolso do cidadão. A abordagem não foi simples, pois ele estava em uma motocicleta e ao ver que seria abordado, fugiu em alta velocidade, sendo abordado somente após sofrer uma queda. Ele não tinha CNH e o licenciamento estava vencido. A moto foi recolhida ao pátio.