Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Projeto traz os contos de fadas para a sala de aula#

🔀
Foi trabalhando questões lúdicas, usando como ferramenta os livros, que o Centro de Educação Infantil Municipal Pequenos Heróis, no Bairro Efapi, está desenvolvendo a criatividade das crianças e o interesse pela leitura. O Projeto denominado "A magia e o encanto dos contos de fadas”, é desenvolvido com a turma do pré-escolar e traz, a partir dos contos de fadas, o desenvolvimento integral das crianças.
"Com o projeto as crianças puderam utilizar a sua imaginação e criatividade produzindo a casa de doces da bruxa e poder comer a casinha sem ter que se preocupar em virar comida de bruxa. As crianças demonstraram muito encantamento realizando a atividade, superou minhas expectativas”, conta a professora Katiússia Venturini.
Clássicos como "João e Maria” e "A branca de Neve e os 7 Anões”, integraram a contação de histórias que deu início às atividades. Recorte, colagem, desenho em materiais alternativos, painéis com texto coletivo, fantoches e leitura de imagens integraram as ações. O projeto finalizou com uma atividade prática. Em grupos, as crianças construíram uma casa de guloseimas e realizaram um baile real, como leram nas histórias infantis.
Fonte  e imagem: Prefeitura de Chapecó

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:crianças, projeto, histórias, integraram, atividade, bruxa e casa188 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out