Através de cantigas, danças, pinturas, garatujas, os pequenos tem a oportunidade de conhecer e explorar os mais variados objetos e sensações utilizando os diferentes órgãos dos sentidos, interagindo com o ambiente da sala de aula e com os colegas de forma intensa e produtiva. Ao longo do projeto as crianças vivenciaram atividades lúdicas e prazerosas que permitiram descobertas de diferentes sensações que desencadearam novos conhecimentos acerca dos limites e possibilidades do próprio corpo, como: piscina de gelatina e a experimentação de diversificados tipos de frutas e de aromas.
De acordo com Anisia Ripplingler de Abreu, professora responsável pelo projeto, ele foi bem significativo para as crianças. "Percebi muitas mudanças neles, principalmente a questão da autonomia”, comentou. Anisia explicou ainda que o projeto como um todo, envolveu desde o conhecimento do corpo, palpação de frutas, preensão, pegar a colher de maneira correta. "Fica a alegria de ter desenvolvido este trabalho de uma forma que deu certo, que os resultados foram bem significativos”, destacou.
Fonte e imagem: Prefeitura de Chapecó