Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Projeto desperta o interesse dos alunos pela escola#

🔀
Garantir a observância de regras saudáveis de convivência no ambiente escolar, são direitos e deveres individuais e coletivos que permitam a convivência social. Com este objetivo a Escola Básica Municipal Sereno Soprana, no Bairro Efapi, desenvolve o Projeto Assembleia dos Alunos. Conforme o gestor da instituição de ensino, Sergio Antônio Riboli, geralmente nas assembléias escolares são ouvidos professores e pais, porém a partir desta iniciativa os alunos passam a ter mais espaço nestes debates.
 
"Desde a implantação desta modalidade de assembleia registramos grandes avanços nas ações e atitudes. Os alunos expõem suas necessidades e o que consideram salutar para que aconteçam ganhos efetivos para a comunidade escolar”, destaca.
 
A nova modalidade de reunião conquistou a simpatia dos estudantes, fato facilmente comprovado no ponto de vista da estudante, Andressa Torres de Almeida, 14 anos, aluna da 9° ano. "Além de possibilitar nossa participação nos proporciona ouvir as opiniões do conselho. Desta forma temos subsídios para que juntos consigamos conquistar nossos objetivos”. Segundo a estudante assembleias deste porte contribuem significativamente na confiança do aluno e isto se reflete positivamente no processo de ensino aprendizagem e no interesse pela escola. "Isto, garante uma maior interação de nós alunos com a temática escolar, assegurando uma educação de qualidade”, reforça.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:alunos, escolar, estudante, modalidade, ensino, assembleia e escola203 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out