Voltar ao topo.
Oeste Capital 93.3 FM
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Programa Viver sem Violência chega à Chapecó

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:prefeitura, corte, conhecimento, prevenção, visando, assunto, aborda e especial239 palavras3 min. para ler
Programa Viver sem Violência chega à ChapecóVer imagem ampliada
Com o objetivo de orientar e conscientizar as mulheres e homens que residem no meio rural, sobre os direitos da mulher, violência doméstica e para divulgar os serviços públicos existentes para proteção social, chega em Chapecó, no Centro de Convivência do Distrito de Marechal Bormann, na sexta-feira (07), das 10 às 17 horas, o Ônibus Lilás. Esse ônibus itinerante é do Programa “Mulher, Viver sem Violência” que percorre as comunidades com o orientações e serviços nas áreas de assistência social, saúde e cidadania. O veículo é preparado para transitar em diversas áreas e está equipado para prestar orientações sobre os direitos da mulher e violência doméstica, e para divulgar os serviços públicos existentes para proteção social. Ele possui salas com divisórias para garantir um atendimento privativo e humanizado.


Além dos atendimentos e orientações especializados e voltados à mulher, haverá palestras, corte de cabelo e apresentações artísticas e culturais. O projeto é especial, pois aborda um assunto importante que é a violência contra mulher, visando especialmente a prevenção através do conhecimento, especialmente para as mulheres do campo. Importante falar sobre o tema, pois muitas mulheres nem sabem que sofrem violência, pois existem diversos tipos de violência. Por meio do ônibus lilás e suas ações, as mulheres conhecem os tipos de violências domésticas, assim como a Lei Maria da Penha, o Disque 180 e ainda os profissionais que atuam nos municípios nas políticas públicas que podem defendê-las.
Fonte e imagem: Prefeitura de Chapecó

Fonte:PMC
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!