Ele estava ainda com três pedras de crack, uma de tamanho grande que poderia render várias menores para a venda. Com ela foram encontradas outras 11 pedras de crack. Com eles no carro também estava uma faca com 17 centímetros de lâmina que teria sido usada no roubo do carro.
Ambos foram presos e conduzidos para Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para as providências cabíveis. Ele já possuía passagens por roubo, furto a residência, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo em via pública. Ela possuía passagens por lesão corporal dolosa e furtos diversos.
Consultando o boletim de ocorrência para verificar como foi o roubo, a polícia constatou que um homem de 32 anos, dono do carro, declarou que é usuário de drogas e na noite da última terça-feira (18) estava na companhia de um casal consumindo crack na região do bairro Pinheirinho. Naquela noite, eles usavam o Focus para circular pela cidade e comprar mais drogas. Em dado momento, o dono do carro disse ao casal que precisava ir para casa porque já estava fora há aproximadamente três dias sem dar noticia para a família. Mas o casal o impediu de ir embora e o ameaçaram com a faca. Quando ele teve uma oportunidade, fugiu correndo e deixou o carro para trás com o casal.
Pela descrição, a polícia acredita que seja o mesmo casal preso ontem (23).