O sucesso da campanha se deu em virtude do comprometimento e dos esforços dos profissionais envolvidos, assim como dos cidadãos chapecoenses. A participação dos alunos de diversas escolas também foi fundamental para difundir a cultura do comportamento no trânsito e o incentivo dos professores, gestores e pais contribuiu para sedimentar essa doutrina.
A participação da Polícia Militar foi relevante, demonstrando a preocupação com a educação no trânsito, como forma de preservar vidas, verdadeira expressão da prevenção da ordem pública, demonstrando a capacitação da corporação não só na repressão.
O comprometimento dos policiais militares envolvidos fez a campanha virar realidade. Foram 53 policiais empregados nas operações de orientação preventiva, 3.830 mil pedestres e veículos foram abordados e conscientizados acerca da necessidade de se adotar um comportamento diferente no trânsito, para evitarmos os acidentes e as mortes. Foram lavrados 88 Autos de Infração e recolhidos 9 veículos e 17 motocicletas durante as orientações. Além disso, os instrutores dos PROERD em suas aulas também inseriram nessa semana o tema "Seja você a mudança no trânsito”, ressaltando a importância do trânsito na vida e das consequências tristes dos acidentes.