Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandeIntensidade de coresEspaçar caracteresPausar animações

Polícia Federal investiga fraude milionária contra a Caixa em SC

🔀














A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira a Operação Alea, com o objetivo de investigar fraudes eletrônicas contra a Caixa Econômica Federal. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nos municípios de Forquilhinha e Nova Veneza, no sul de Santa Catarina.

As investigações começaram em janeiro de 2025 e indicam que duas permissionárias de serviços bancários, contratadas pela Caixa, teriam desviado centenas de milhares de reais por meio de um esquema conhecido como "float boleto”. A fraude consistia em se aproveitar do intervalo entre o pagamento e o recebimento efetivo dos valores pela instituição financeira, permitindo que os envolvidos se beneficiassem temporariamente dos recursos.

Nesta fase da operação, o objetivo da PF é esclarecer a extensão dos danos, reunir novos elementos de prova, aprofundar a investigação sobre os envolvidos e identificar eventuais cúmplices.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos dois veículos, aparelhos celulares e diversos documentos. Todo o material será analisado e poderá dar origem a novas diligências.

Caso os fatos sejam comprovados, os investigados poderão ser denunciados por apropriação indébita.

O nome da operação, Alea, é uma referência à expressão em latim "Alea jacta est”, que significa "a sorte está lançada”, atribuída a Júlio César ao atravessar o rio Rubicão.

O post Polícia Federal investiga fraude milionária contra a Caixa em SC apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/seguranca-publica/policia-federal-investiga-fraude-milionaria-contra-a-caixa-em-sc/
Tags:recebimento, caixa, alea, operação, federal, instituição e float218 palavras2 min. para ler

Últimos recados#

Redes sociais#

Fale conosco agora