Em nota, a Polícia Civil informou que a idosa de 73 anos, foi indiciada por homicídio culposo e lesão corporal na condução de veículo automotor. A investigação concluiu que, de forma culposa e com negligência, a motorista desrespeitou o sinal vermelho do semáforo e atravessou o cruzamento entre as Avenidas Getúlio Vargas e Rio Branco.
Por consequência da imprudência de trânsito, durante a travessia, a idosa bateu contra outro veículo, perdeu o controle e invadiu a calçada onde estavam as jovens.
Em depoimento logo após os fatos, a idosa relatou que não lembrava do ocorrido. Diante disso, segundo a polícia, houve a possibilidade de eventual problema de saúde, o que afastaria a culpa da motorista.
Após exames médicos e outros elementos colhidos, a Polícia Civil concluiu que ela não tem problemas de saúde. Entretanto, no momento dos fatos, ela teve uma amnésia que pode ocorrer em casos de traumas e eventos estressantes. Diante disso, a investigação concluiu que esse fator não afasta a culpabilidade da motorista.
"Portanto, comprovada a culpa, a investigada foi indiciada pelos delitos previstos nos art. 302 e 303 do Código de Trânsito Brasileiro, com a causa de aumento pelo fato de o atropelamento ter se dado em calçada”, destaca a nota.
O inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário para análise pelo Ministério Público.