Voltar ao topo.Ver em Libras.
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

PF faz operação em SC contra esquema para acobertar adulteração de pescados

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:são, pescados, itajaí, vale, polícia, florianópolis, norte e mandados165 palavras2 min. para ler

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (16) uma operação contra corrupção na superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em Santa Catarina. Os policiais apuram um esquema envolvendo servidores que acobertavam a adulteração de pescados importados.Segundo o delegado Thiago Giavarotti, da Polícia Federal em Itajaí, são cumpridos mandados em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, Itajaí e Blumenau, no Vale, e Jaraguá do Sul, no Norte do estado. A PF ainda confirmou às 8h mandados em Florianópolis e São José, na Grande Florianópolis, e Navegantes, no Vale.
Ainda segundo a PF, as empresas envolvidas na fraude são suspeitas de colocar produtos químicos e água nos pescados para aumentar o peso, prática chamada de `oversoaking`. Os pescados são importados da China, das espécies panga, merluza e polaca do Alasca. De acordo com a PF, a investigação começou há 9 meses no setor de pescados do Vale do Itajaí. A Operação foi batizada de Fugu.
Fonte: G1

Foto: Luiz Souza/RBS TV

Fonte:/G1

Últimos recados

Curta o nosso site!