Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandeIntensidade de coresEspaçar caracteresPausar animações

PF faz operação em SC contra esquema para acobertar adulteração de pescados

🔀
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (16) uma operação contra corrupção na superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em Santa Catarina. Os policiais apuram um esquema envolvendo servidores que acobertavam a adulteração de pescados importados.
Segundo o delegado Thiago Giavarotti, da Polícia Federal em Itajaí, são cumpridos mandados em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, Itajaí e Blumenau, no Vale, e Jaraguá do Sul, no Norte do estado. A PF ainda confirmou às 8h mandados em Florianópolis e São José, na Grande Florianópolis, e Navegantes, no Vale.
Ainda segundo a PF, as empresas envolvidas na fraude são suspeitas de colocar produtos químicos e água nos pescados para aumentar o peso, prática chamada de 'oversoaking'. Os pescados são importados da China, das espécies panga, merluza e polaca do Alasca. De acordo com a PF, a investigação começou há 9 meses no setor de pescados do Vale do Itajaí. A Operação foi batizada de Fugu.
Fonte: G1

Foto: Luiz Souza/RBS TV

Tags:federal, pescados, catarinense, polícia, sul, camboriú e são165 palavras1 min. para ler

Últimos recados#

Redes sociais#

Fale conosco agora