Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Brasil registra criação de 59 mil empregos formais em abril#

🔀
Brasil voltou a gerar empregos com carteira assinada em abril deste ano, quando foram abertas 59.856 postos formais, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho. Em março deste ano, os números haviam sido negativos. Naquele mês, 63.624 vagas vagas foram fechadas. Segundo a série histórica do Ministério do Trabalho, porém, o resultado de abril foi o primeiro positivo, para este mês, desde 2014 - quando foram abertas 105.384 empregos com carteira assinada.
A divulgação do resultado positivo dos empregos formais acontece em um momento de início da recuperação da economia. No primeiro trimestre deste ano, dados indicam que a economia voltou a acelerar, embora os efeitos da recessão ainda não tenham abandonado a economia brasileira. A prévia do PIB do BC mostrou uma alta de 1,1% nos três primeiros meses deste ano, contra o último trimestre do ano passado.
Para tentar reaquecer a economia, o governo Michel Temer tem anunciado medidas como a liberação de saques das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O Banco Central também vem reduzindo a taxa Selic, o que deve se traduzir em queda dos juros dos empréstimos bancários.

Fonte: G1

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:ano, economia, foram, empregos, trimestre, positivo e resultado193 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out