Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.
Oeste Capital 93.3 FM
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Oposição decide disputar eleições regionais na Venezuela

AnteriorPróximo
« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:marcelino, dirigente, chavismo, enfrentar, juntaram, políticas, tendências e diferentes211 palavras3 min. para ler
Oposição decide disputar eleições regionais na VenezuelaVer imagem ampliada
A oposição venezuelana decidiu na quarta-feira (9) participar das eleições de governadores, em meio a acusações de fraude na Constituinte do presidente Nicolás Maduro, que motivaram novas sanções dos Estados Unidos. A decisão foi tomada no último dia para a inscrição na disputa por 23 cargos executivos estaduais e assembleias regionais. “Acordamos por consenso pré-inscrever candidatos para as eleições regionais“, afirmou em um comunicado, divulgado na quarta, a coalizão Mesa da Unidade Democrática (MUD), que viu vários de seus dirigentes inabilitados a se candidatar.
A aliança explicou que a sua decisão tem a intenção de pressionar Maduro e o poder eleitoral para que cumpram com a palavra de realizar as eleições em 10 de dezembro. Se não o fizerem, “que paguem o preço“, assinalou o dirigente Andrés Velásquez, em coletiva. Não foi uma decisão fácil para a MUD, que reúne cerca de 30 partidos com diferentes tendências políticas e que se juntaram em 2008 para enfrentar o chavismo, no poder desde 1999. “É uma forma de luta e não assumi-la é a melhor maneira de convalidar e fortalecer a ditadura“, justificou-se, advertindo que os protestos para exigir eleições gerais continuarão. Os quatro meses de manifestações deixaram 125 mortos e nas últimas semanas notou-se uma diminuição na participação.
Fonte: G1
Foto: Reuters/Ueslei Marcelino
 

Fonte:G1
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

AnteriorPróximo

Curta o nosso site!

AnteriorPróximo