Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grande

Núcleo de atendimento a vítimas de crimes vai atuar nas regiões Oeste e Meio-Oeste#

🔀


O projeto de expansão do Núcleo de Atendimento a Vítimas de Crimes (Navit) para as regiões Oeste e Meio-Oeste de Santa Catarina está em andamento. Sob a coordenação estadual e regional do Navit e do Centro de Apoio Operacional Criminal e da Segurança Pública (CCR) do MPSC, reuniões têm sido realizadas para estruturar o projeto e integrar membros e parceiros à rede de atendimento. O Navit é uma iniciativa que reúne diversas instituições e atua em rede no acolhimento e orientação de vítimas de violência.

Com a instalação do Núcleo na cidade de Chapecó, mais de 60 municípios das regiões Oeste e Meio-Oeste serão beneficiados com os serviços oferecidos pelo Navit. Nas últimas semanas, foram promovidas reuniões regionais com a participação de mais de 140 representantes de órgãos e entidades, com o objetivo de estabelecer a conexão com membros e parceiros que farão parte da rede de atendimento.

O coordenador do Navit Chapecó, Promotor de Justiça Simão Baran Junior, destaca que foram realizadas as primeiras quatro reuniões preparatórias com instituições e entidades locais nesta semana. Participaram representantes das Polícias Militar e Civil, Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social, Defensoria Pública, OAB, universidades, entre outros.

O objetivo das reuniões foi apresentar o trabalho do Navit e convidar as instituições com atuação regional a compor a rede de atendimento. Baran ressalta a importância de promover a convergência das competências das instituições para garantir acolhimento, atendimento digno e amplo acesso aos direitos das vítimas.

Além de estreitar laços com as entidades regionais, as reuniões permitiram estabelecer um diagnóstico da situação atual. Baran destaca que foi possível identificar demandas existentes e pontos que precisam ser aprimorados com as novas parcerias. A composição da equipe e a locação do espaço físico para atendimento estão em fase de conclusão.

Os primeiros encontros contaram com a participação dos municípios de abrangência das Comarcas de Chapecó, Xaxim, Coronel Freitas e Itá, incluindo Chapecó, Paial, Planalto Alegre, Cordilheira Alta, Nova Itaberaba, Guatambu, Xaxim, Lajeado Grande, Marema, Coronel Freitas, União do Oeste, Águas Frias, Jardinópolis e Itá.

O Navit Chapecó dará continuidade aos encontros regionais e aos contatos com possíveis parceiros para iniciar suas atividades o quanto antes.

Instituições participantes:  

Unidade Central de Educação Faem Faculdade (UCEFF); Universidade do Oeste (UNOESC); Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC); Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC); Unimed Chapecó;, Hospital Regional do Oeste (HRO); Hospital da Criança de Chapecó; Conselhos Municipais de Direitos de Chapecó; Secretaria Municipal da Saúde de Chapecó; Secretaria da Família e Proteção Social de Chapecó; Câmara de Vereadores de Chapecó; Conselho Tutelar de Chapecó; Coordenadoria Regional de Educação; Centro de Referência de Assistência Social de Chapecó (CRAS); Centro de Atenção Psicossocial de Chapecó (CAPS); Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Chapecó (CREAS); Centro de Atendimento aos Imigrantes de Chapecó (CAI); Abrigo da Mulher de Chapecó; Serviço de Atendimento Especializado em HIV de Chapecó (SAE); Polícia Civil; Polícia Científica; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros Militar; Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA); TJSC; Rotary Clube de Chapecó; e OAB Chapecó. 

O post Núcleo de atendimento a vítimas de crimes vai atuar nas regiões Oeste e Meio-Oeste apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/nucleo-de-atendimento-a-vitimas-de-crimes-vai-atuar-nas-regioes-oeste-e-meio-oeste/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:chapecó, oeste, atendimento, navit, instituições, reuniões e centro524 palavras5 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora