Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Nova ala do Hospital Regional do Oeste será aberta em fevereiro#

🔀
A nova ala do Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó teve a abertura confirmada nesta terça-feira (11). Segundo o deputado estadual Altair Silva (Progressistas) a abertura da nova ala do HRO, denominada Dr. Valmor Lunardi, será no dia 21 de fevereiro, às 14 horas. O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés estará presente na inauguração.
"É uma grande oportunidade para melhorarmos ainda mais o atendimento na saúde do Oeste Catarinense. Estamos ansiosos, será um marco, porque a região aguardava por essa notícia há mais de 20 anos”, comentou Altair.
O novo prédio, de 11 mil metros quadrados, distribuídos em nove andares já recebeu alvará de funcionamento, mobiliário, e parte dos equipamentos.
O Corpo de Bombeiros de Chapecó divulgou uma nota sobre a nova ala do HRO.
"Nota sobre a situação da nova ala do HRO junto ao CBMSC
Uma solução técnica foi encontrada para regularização da pendência existente junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Um prazo para adequação foi estabelecido e a edificação será liberada sem comprometimento da sua funcionalidade.
Destacamos que liberação até a resolução completa da pendência não implica em risco para usuários ou funcionários do HRO.
Ten Cel BM Hilton de Souza Zeferino
Cmt do 6º BBM".
Atualmente o número de leitos no HRO é de 319, porém com a nova ala passará a ser 475, um aumento de 156 leitos. Para UTI geral serão 20 novos leitos, 10 para UTI pediátrica e sete para o setor de coronária. No setor de Alta Complexidade, 37 leitos serão para o tratamento intensivo, 56 na área de Oncologia de longa duração, 36 para Quimioterapia de curta duração e 27 para recuperação pós-cirúrgica. A nova ala ainda vai contar com mais 13 salas de cirurgia.
O presidente da diretoria-executiva da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, Rogério Delatorre, disse que a nova ala vai zerar a fila de espera por cirurgias e dobrar a capacidade de atendimento na UTI. Hoje, são 16 leitos, além de outros 10 leitos improvisados, e seis salas de cirurgias. Com a nova ala, serão 13 salas de cirurgias e a capacidade passará para 2,5 mil cirurgias por mês, ante a capacidade atual de 1,2 mil cirurgias mensais.
A proposta definida pela diretoria é transferir a oncologia para a nova área. Isso representaria novos leitos cirúrgicos para ampliar o atendimento em cirurgia geral, ortopédicas e neurológicas, onde existe maior fila de espera hoje.
O Hospital Regional do Oeste atua hoje em regime de alta complexidade, com 25 especialidades e atendendo a 1,3 milhão de pessoas de cerca de 120 municípios do Grande Oeste. Conta com 337 médicos e 1.032 funcionários.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:nova, ala, leitos, hro, cirurgias, oeste e capacidade415 palavras4 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out