Voltar ao topo.Ver em Libras.
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

NOVA SEDE DO CORPO DE BOMBEIROS SERÁ ENTREGUE ATÉ O FIM DESTE MÊS EM CHAPECÓ

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:administração, destacou, época, construído, , recentemente, ten e cel413 palavras6 min. para ler

As obras da nova sede do 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Chapecó serão entregues até o final deste mês. A expectativa é que o governador Carlos Moisés da Silva venha a Chapecó para o ato na quarta-feira (19), data anunciada, mas ainda não confirmada pela Casa Militar. As informações foram divulgadas pela prefeitura de Chapecó nesta quinta-feira (6).Com investimentos que totalizam aproximadamente R$ 5.800.000,00, a nova sede, na Avenida Getúlio Vargas junto à Sede do 2° Batalhão da Polícia Militar, seguiu o cronograma inicial. Concluída a parte da construção, restam ainda pequenos serviços complementares na parte externa e interna do prédio, montagem do mobiliário e equipamentos.
A nova sede dos bombeiros tem mais que o dobro de espaço do antigo prédio. Passou de 1.200 m2 para 3.500 m2 e representa uma melhoria significativa, com áreas mais adequadas e confortáveis para recepcionar os usuários dos serviços. Além disso, amplia o espaço para as guarnições de prontidão operacional, armazenamento e manutenção de viaturas e salas de apoio, como alojamentos e área para preparação física.
A obra concretiza reestruturação completa dos espaços físicos, necessidade apontada pelos bombeiros nos últimos anos em decorrência do aumento da demanda por serviços que não acompanharam, na mesma proporção, a disponibilidade da área física. As atuais instalações são, basicamente, as mesmas da época em que o prédio foi construído, em 1965, há 55 anos.
Recentemente, o Comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar Ten. Cel. Hilton de Souza Zeferino destacou que a unidade está equipada com um caminhão de Combate a Incêndio e resgate, um caminhão de apoio para transporte de água e duas ambulâncias. Agora, com o novo prédio, assim que inaugurado, os bombeiros de Chapecó ganharão mais um caminhão de combate a incêndio e resgate, uma carreta para transporte de água e uma ambulância. Atualmente, o efetivo conta com 80 pessoas que atuam na base central, aeroporto e Efapi.
A ordem de serviço para as obras foi assinada pelo prefeito Luciano Buligon, acompanhado do comandante do 6º BBM, em 22 de setembro de 2017, data das homenagens referentes aos 91 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
Os recursos para a construção da nova sede saíram do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom), constituído por taxas das vistorias e dos projetos que são aprovados pelos Bombeiros. O Fundo provê recursos para reequipamento, material permanente, estudos e análises de projetos técnicos de prevenção, proteção e combate a sinistros, aquisição de móveis e imóveis, construção e ampliação de instalações e despesas de administração e manutenção.

Fonte:/Chapecó

Últimos recados

Curta o nosso site!