Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

MÁGOA APÓS TAPA NO ROSTO MOTIVOU MORTE DE HOMEM EM CHAPECÓ#

🔀
Marcelo dos Santos da Silva, de 20 anos, foi morto com três tiros, no bairro Bom Pastor, em Chapecó (SC). Os suspeitos são dois adolescentes, que foram identificados e apreendidos. Segundo o delegado, Vagner Papini, da Divisão de Investigação Criminal (DIC), o autor dos disparos tem 15 anos. Ele tinha uma desavença com a vítima. A investigação apurou que o estopim da discórdia foi um tapa que Marcelo deu no rosto do suspeito. O outro adolescente pilotava a moto, em que o autor dos disparos fugiu.
As informações sobre a investigação foram repassadas pelo delegado, na tarde desta quarta-feira (29), durante uma coletiva de imprensa. Papini informou que o caso foi concluído e o inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário. "Eu concluí que eles foram autores de um ato infracional análogo a um homicídio qualificado por motivo fútil e pela dissimulação", fala Papini.  
Ainda segundo o delegado, o condutor da moto sabia que o adolescente estava armado e que pretendia praticar o homicídio. "Em razão disso, por mais que ele tenha apenas conduzido a motocicleta até o local, esse conhecimento faz com que realmente ele tivesse a participação nesse delito. Então, ele é tido como partícipe desse ato infracional análogo a homicídio”, comenta o delegado.
De acordo com Papini, o tempo máximo que eles podem permanecer detidos são três anos.
Marcelo foi morto na noite do domingo, dia 24 de dezembro, de 2019. A Polícia Civil, por meio da DIC iniciou a investigação logo após o crime. Câmeras de videomonitoramento auxiliaram na identificação da motocicleta usada na fuga. Segundo Papini, trata-se de uma moto bruxa.
O delegado informou que a investigação apurou que o adolescente, na companhia de um amigo, tinha ido ao bairro comprar maconha. No local encontrou a vítima, que ele já tinha a intenção de matar. De acordo com as imagens de videomonitoramento, o adolescente desceu da moto, andou em direção a vítima e atirou pelas costas.
Papini disse que o adolescente disparou 10 vezes na direção de Marcelo, no entanto, só três tiros acertaram a vítima. Conforme o delegado, o adolescente informou que atirou, primeiramente, pelas costas da vítima, que caiu no chão. Mesmo com ela no chão, o autor efetuou mais disparos. Os tiros atingiram a coxa, o peito e o joelho.
Após o ato, ele subiu na garupa da moto e fugiu. A arma usada para matar Marcelo não foi encontrada. Ele e o adolescente foram identificados e apreendidos no dia 13 de janeiro. Segundo Papini, o autor não se mostrou arrependido.
O delegado informou que os dois adolescentes são conhecidos no meio policial e possuem várias passagens. A vítima também tinha registro, segundo Papini.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:papini, adolescente, delegado, vítima, foi, moto e investigação436 palavras4 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out