Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grande

Município do Oeste de SC confirma três casos de dengue: “01 autóctone e 02 importados”#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. Município do Oeste de SC confirma três casos de dengue: “01 autóctone e 02 importados”
Veja também
🔀


O mês de fevereiro começou com a confirmação de três casos de dengue no município de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. Segundo divulgou a Vigilância em Saúde nesta terça-feira (06), um dos casos é autóctone, ou seja, contraído dentro do município, e dois casos são importados.

Os pacientes são todos do sexo masculino. O caso autóctone é de um adolescente de 15 anos, morador do interior de Xanxerê. Já os dois casos importados são de um homem de 27 anos, morador do bairro Bortolon, e de um homem de 58 anos, morador do bairro Nossa Senhora de Fátima. Dos casos importados, um foi contraído na cidade de Realeza, no Paraná, e o outro no litoral catarinense, o local não foi informado pelo paciente.

A coordenadora da Vigilância em Saúde, Caroline Cenzi, destaca que não será realizado fumacê, mas os Agentes de Combate à Endemias já fizeram o bloqueio de transmissão.

"O município vem adotando todas as medidas necessárias para evitar a proliferação do Aedes Aegypti, mas para isso é necessário que cada morador cuide dos seus espaços, evitando acúmulo de lixo e de água parada que possam servir de criadouro para o mosquito, evitando a circulação do Aedes Aegypti e consequentemente evitando a doença.”









O post Município do Oeste de SC confirma três casos de dengue: "01 autóctone e 02 importados” apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/saude/municipio-do-oeste-de-sc-confirma-tres-casos-de-dengue-01-autoctone-e-02-importados/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:casos, morador, importados, município, evitando, anos e são221 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora