Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandeIntensidade de coresEspaçar caracteresPausar animações

Motorista bêbado e sem CNH provoca acidente no Oeste de SC

🔀


Um acidente de trânsito envolvendo dois veículos foi registrado por volta das 20h30 deste sábado (24), no km 17,300 da SC-305, em São Lourenço do Oeste, Oeste de Santa Catarina. A colisão lateral ocorreu em um trecho de curva em rampa, sob chuva leve e com presença de nevoeiro. Apesar do impacto, ninguém se feriu.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o acidente foi causado por um motorista que dirigia sob efeito de álcool e sem habilitação. Ele conduzia um Fiat Palio ELX FLEX em zigue-zague pela rodovia, no sentido contrário ao do VW T-Cross que acabou atingido. O condutor do T-Cross tentou desviar, quase saindo da pista, mas ainda assim teve a lateral de seu veículo atingida.

Ao chegar ao local, a guarnição constatou que o motorista do Palio apresentava sinais evidentes de embriaguez, como hálito etílico, sonolência e vestes desalinhadas. Ele se limitou a dizer que havia muita neblina no momento do acidente. Submetido ao teste do bafômetro, o resultado foi de 0,80 mg/l de álcool por litro de ar alveolar, valor considerado crime de trânsito.

Além disso, consulta ao sistema SENATRAN revelou que o motorista não possuía CNH nem Permissão para Dirigir (PPD), o que também configura crime ao conduzir veículo sem habilitação gerando perigo de dano. O veículo estava em nome de um terceiro, que poderá ser responsabilizado por permitir que uma pessoa não habilitada conduzisse o automóvel.

O motorista do Palio recebeu voz de prisão, teve todos os direitos constitucionais garantidos e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, sem necessidade de uso de algemas. O carro foi removido ao pátio conveniado, já que estava com licenciamento vencido desde 2023.

O post Motorista bêbado e sem CNH provoca acidente no Oeste de SC apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/seguranca-publica/motorista-bebado-e-sem-cnh-provoca-acidente-no-oeste-de-sc/
Tags:acidente, foi, desviar, habilitação, oeste, revelou e alveolar293 palavras2 min. para ler

Últimos recados#

Redes sociais#

Fale conosco agora