Ao perceber a presença da guarnição policial no local, o condutor acelerou a moto e direção ao Policial. Neste momento o PM colocou lanterna de sinalização em direção ao motociclista e deu sinal para que o mesmo parasse, sendo que este não acatou a ordem e continuou acelerando a moto e vindo em direção ao Policial.
Para preservar a segurança pessoal e também do seu parceiro que efetuava a abordagem na via, o Policial efetuou dois disparos em direção ao motociclista. O policial quase foi atropelado e o condutor da moto fugiu. O policial tentou fazer o acompanhamento, também de moto, mas não conseguiu.
Na Rua Rui Barbosa, quase esquina com a Floriano Peixoto, a Guarnição recebeu informações que populares haviam ligado para o Corpo de Bombeiros informando sobre de homem ferido por disparo de arma de fogo. Guarnição foi até o local, mas o ferido já havia sido removido para o Hospital Regional do Oeste (HRO). No hospital, ele foi identificado como um jovem de 19 anos, foi encaminhado para cirurgia com ferimento no braço esquerdo. A moto, uma Honda CG Titan KS, placa MGK-4671, foi recolhida ao pátio de apreensões.
Ele possui passagens por furto e conduzir veículo sem habilitação. O fato também foi informado à Delegada de plantão e serão tomados os procedimentos cabíveis à penalização do indivíduo.