Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandeIntensidade de coresEspaçar caracteresPausar animações

Morre Jornalista Rafael Henzel

🔀
Na noite desta terça-feira (26) morreu o jornalista do Rafael Henzel, sobrevivente da tragédia da Chapecoense em 2016, que vitimou 71 pessoas. Rafael jogava futebol com os amigos em Chapecó (SC), quando sofreu um mal súbito. Ele foi levado ao Hospital Regional do Oeste, mas não resistiu e faleceu. o jornalista tinha 45 anos.
O velório aconteceu no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó durante a quarta-feira (27). Após o velório, ele foi levado até o cemitério Jardim do Éden, no caminhão do Corpo de Bombeiros Militar e escoltado pela Polícia Militar em um longo cortejo. 
A família de Rafael autorizou a retirada de suas córneas para doação. A cirurgia de remoção foi realizada durante a madrugada de quarta.
Henzel era jornalista e narrava os jogos da Chapecoense pela Rádio Oeste Capital, do Grupo Condá de Comunicação. Ele também apresentava os programas Som e Café News e o Golaço.
Nascido em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, Rafael iniciou sua carreira de radialista aos quinze anos na Rádio Oeste Capital FM. Ele passou por diversas rádios da cidade até estrear na televisão em 1993 como repórter da RCE TV, localizada em Xanxerê. Também atuou como jornalista na TV Rio Sul, antes de retornar para a Rádio Oeste Capital FM.
Em 28 de novembro de 2016, Renan e Rafael embarcaram no Voo LaMia 2933, a serviço da Associação Chapecoense de Futebol, proveniente de Santa Cruz de la Sierra, Bolívia e com destino ao Aeroporto Internacional José María Córdova em Rionegro, Colômbia, onde o clube disputaria a primeira partida da Final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. Por volta das 22h15m do horário local, a aeronave caiu, matando 71 das 77 pessoas que estavam a bordo, tendo por passageiros atletas, equipe técnica e diretoria do time brasileiro da Chapecoense, jornalistas e convidados. Rafael foi o único jornalista sobrevivente no acidente aéreo, apresentando sete costelas quebradas, pneumonia e lesão no pé direito.
A morte do jornalista repercutiu nacional e internacionalmente. Diversas notas e homenagens foram divulgadas em relação ao fato. A imprensa sul-americana também deu destaque ao falecimento do narrador.
O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon e o Governo do Estado de Santa Catarina decretaram luto de três dias.

Tags:rafael, jornalista, oeste, regional, sofreu, chapecoense e doação364 palavras3 min. para ler

Últimos recados#

Redes sociais#

Fale conosco agora