Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandeIntensidade de coresEspaçar caracteresPausar animações

Mauro Cid tem prisão decretada e revogada durante operação da PF

🔀


O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), teve a prisão decretada e revogada durante a operação da Polícia Federal nesta sexta-feira (13). Mesmo assim, ele foi levado à sede da PF para prestar esclarecimentos no inquérito que investiga uma tentativa de golpe de Estado.

A ação, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), também resultou na prisão do ex-ministro do Turismo Gilson Machado, em Pernambuco. Machado é suspeito de tentar obter um passaporte português para Cid, o que foi interpretado como uma tentativa de fuga e obstrução das investigações.

Cid já era réu em processos relacionados à trama golpista e havia firmado acordo de colaboração premiada com a PF. A reativação da prisão indica possível violação desse acordo ou surgimento de novos elementos que representem risco às investigações.

A operação segue em andamento, com possibilidade de novas prisões e mandados de busca e apreensão. As defesas dos investigados ainda não se manifestaram.

O post Mauro Cid tem prisão decretada e revogada durante operação da PF apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/politica/mauro-cid-tem-prisao-decretada-e-revogada-logo-em-seguida/
Tags:prisão, cid, operação, era, ministro, tentativa e foi182 palavras1 min. para ler

Últimos recados#

Redes sociais#

Fale conosco agora