Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.
Oeste Capital 93.3 FM
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Mais de 8 mil processos foram movidos na Justiça por acidentes de trabalho em SC

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:arquivo, cada, atuantes, segurança, legislação, organização, internacional e recomenda133 palavras2 min. para ler
Mais de 8 mil processos foram movidos na Justiça por acidentes de trabalho em SCVer imagem ampliada
O Ministério Público do Trabalho (MPT-SC) investiga em Santa Catarina 227 empresas por acidentes de trabalho, denunciadas como reincidentes. Segundo o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, contando com ações de funcionários e sindicatos, mais de 8,6 mil processos envolvendo acidentes de trabalho foram protocolados entre 2016 e 2017 no estado.


Em Santa Catarina, são apenas 60 auditores fiscais, 50% atuantes na área de segurança e 50% da área de legislação. A Organização Internacional do Trabalho recomenda 300 auditores só para Santa Catarina. De acordo com o Ministério Público do Trabalho, de 2016 para 2017, 34 mil trabalhadores se acidentaram no estado. Só neste ano, mais de 10 mil pessoas se lesionaram. A cada 20 minutos, há um novo caso de acidente de trabalho nos mais diferentes setores. Entre 2016 e 2017, 227 morreram em decorrência dos acidentes, informou o MPT-SC.
Fonte: G1 SC
Imagem: Arquivo

Fonte:G1 SC
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!