Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Oposição venezuelana faz manifestação nos 10 anos do fechamento da emissora RCTV em Caracas#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. Oposição venezuelana faz manifestação nos 10 anos do fechamento da emissora RCTV em Caracas
Veja também
🔀
A oposição venezuelana voltou neste sábado (27) às ruas de Caracas para protestar contra o presidente Nicolás Maduro, levantando a bandeira da liberdade de expressão 10 anos depois do fechamento de uma emblemática emissora. Aos 57 dias de protestos violentos, que deixaram 58 mortos, a oposição prevê intensificar a pressão contra o governo com novas mobilizações a partir da segunda-feira. O fechamento da emissora RCTV por decisão do governo do então presidente Hugo Chávez foi um "golpe atroz contra a liberdade de expressão", disse Julio Borges, presidente do Parlamento, ao convocar a marcha neste sábado.
Com uma linha editorial contrária ao presidente socialista, a RCTV, fundada em 1953, era a emissora aberta de maior tradição e inserção na Venezuela. Funcionários de alto escalão defenderam em 2007 a negativa de renovar a licença de operação da RCTV com uma política de "democratização" as telecomunicações. A emissora estatal TVES a substitui desde então.
Fonte: G1

Foto: Fernando Llano/AP

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:emissora, presidente, rctv, governo, fechamento, expressão e liberdade152 palavras1 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out