A manifestação do médico do Grêmio, Márcio Bolzoni, no CT Luiz Carvalho, chamou a atenção na tarde desta segunda-feira. O discurso da diretoria gremista era de que Rhodolfo só estavam fora das últimas partidas e dos treinos por conta de um problema na panturrilha direita. Mas o integrante do departamento médico tratou de desmentir a direção e disse que a sua ausência não é um "problema médico isolado".
O capitão gremista deixou o jogo com o Santos com dores musculares. Desde então, ficou de fora da derrota para a Chapecoense e da vitória sobre o Vasco. E também não treina. Ao ser perguntado sobre a situação do zagueiro, Bolzoni causou surpresa.
- É uma boa pergunta. Mas eu não sei responder - disse, inicialmente, antes de surgir outras questões. - Ele tem um problema na panturrilha, não sei dizer neste momento se impediria o Rhodolfo de jogar. Existe a questão médica, mas existem as questões que todos vocês sabem que devem estar levando em consideração. Não é um problema médico isolado - destacou o médico tricolor.
O assunto destacado por Bolzoni é uma proposta oficializada do Besiktas para ter o capitão gremista. A negociação segue em curso e está muito próxima de ser oficializada. Por isso, o camisa 4 está permanecendo como desfalque nos treinamentos e também nos jogos. O equatoriano Erazo é o substituto de Rhodolfo na defesa gremista.
Avançada, a negociação encontra-se em fase de trocas de documentos, com os clubes apalavrados. Para efetuar a contratação, no entanto, o clube turco precisa apresentar garantias bancárias ao clube gaúcho - condição que já freou negociações recentes.