Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Item adicionado ao pedido! E agora?
Permanecer na página atualIr para a tela de finalização do pedido
Voltar ao topo.
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Jovens podem realizar o alistamento militar pela internet

AnteriorPróximo
« Última» Primeira
ImprimirReportar erroTags:telefone, realizarem, jovens, completam, dia, junho, concorrendo e incorporação247 palavras3 min. para ler
Jovens podem realizar o alistamento militar pela internetVer imagem ampliada
Chapecó – O Exército Brasileiro, por intermédio das Regiões Militares, passou a disponibilizar em 1º de janeiro de 2016, em nove Estados da Federação, o Alistamento Online. Santa Catarina, Paraná, Amapá, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pará e Sergipe oferecem a nova modalidade. A partir de agora, o jovem do sexo masculino que completa 18 anos em 2016 tem a comodidade de realizar o Alistamento Militar por tablets, smartphones e computadores com acesso à internet.
O jovem pode requerer pelo endereço www.alistamento.eb.mil.br e seguir os passos informados na página. Com o procedimento concluído, o jovem receberá um número de protocolo e, por intermédio do site, poderá consultar se está incluído no processo de seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado, recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).
Os jovens que completam 18 anos em 2016 têm até o dia 30 de junho para realizarem o Alistamento Militar, concorrendo à seleção no segundo semestre do ano em que se alistou. A partir de agora o procedimento só está disponibilizado via online.


Em caso de dúvidas, o jovem pode procurar a Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de sua residência. Em Chapecó o órgão está localizado na rua Líbano, nº 341L, no 1º piso do Terminal Rodoviário, no bairro Passo dos Fortes. O horário de atendimento é das 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h45, de segunda à sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 3323-4397. 

Fonte:Prefeitura de Chapecó
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

AnteriorPróximo

Curta o nosso site!

AnteriorPróximo