Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Inicia Campanha de Multivacinação em Chapecó#

🔀
Iniciou na segunda-feira (11) e segue até dia 22/09, a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente. O sábado (16) será Dia D de vacinação e os 26 Centros de Saúde da Família de Chapecó estarão abertos das 08 às 17 horas, sem fechar ao meio dia. O público alvo da campanha são as crianças e adolescentes de 0 à 15 anos. É necessário levar a caderneta de vacina e um documento com foto para a realização da vacina.
O objetivo da campanha é fazer um resgate dos não vacinados ou ainda completar esquemas de vacinação, visando atualizar a caderneta das crianças e adolescentes, de acordo com o Calendário de Nacional de Vacinação. Além disso, a intenção é oportunizar o acesso às vacinas oferecidas pelo Programa Nacional de Imunização, melhorar as coberturas vacinais e homogeneidade, contribuir na redução da incidência das doenças imunopreveníveis e manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis. Tendo em vista a complexidade do atual Calendário Nacional de Vacinação, que dispõe de 14 vacinas para as crianças e cinco para os adolescentes, é fundamental que toda a população alvo compareça aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal para cada vacina preconizada.
Fonte e imagem: Prefeitura de Chapecó

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:vacinação, vacina, caderneta, nacional, adolescentes, crianças e saúde233 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out