Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

III Seminário Mercosul Cidadão em Chapecó#

🔀
Autoridades, lideranças e parlamentares argentinos, paraguaios, uruguaios e chilenos, além dos brasileiros, se mobilizam para o III Seminário Mercosul Cidadão, que acontece nos dias 29 e 30 de novembro e 01 de dezembro de 2017, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, em Chapecó. O evento é realizado pela Prefeitura de Chapecó e pela UPM (União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul), com o apoio da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O tema central nesta edição é "Integração entre os Povos através da Solidariedade”.
Promover a cidadania no Mercosul, aproximar os cidadãos e proporcionar o debate de questões comuns aos povos sul-americanos estão entre os principais objetivos da terceira edição. O Seminário servirá, ainda, para subsidiar os parlamentares regionais na elaboração de políticas públicas que promovam melhorias significativas na vida das pessoas. O Prefeito de Chapecó e Presidente da Comissão de Relacionamento com Autoridades Locais da UPM, Luciano Buligon, prepara a recepção das autoridades. "A valorização das pessoas e de suas necessidades, e não somente os interesses comerciais, é uma das principais bandeiras do evento. Mais uma vez, esperamos contribuir para a disseminação da visão de que as fronteiras existem para aproximar e não para separar as pessoas”, destacou.
A abertura oficial está marcada para o dia 29, às 20h30, no Teatro Municipal do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, seguida de palestra do Prefeito Luciano Buligon, com tema "De Chapecó a Medellín: Uma Viagem em Três Atos”. O dia 30 será dedicado aos Encontros Paralelos. Um dos destaques é o I Fórum de Integração – Rota do Milho; além do IV Fórum de Turismo como Fato de Integração Regional; XIV Fórum do Corredor Bioceânico Central; III Encontro de Autoridades Locais do Mercosul; II Encontro de Universidades e de Reitores; reunião do Fórum das Mulheres do Mercosul; reunião do Fórum de Preservação e Uso Racional dos Rios Uruguai e Paraná e do Aquífero Guarani e reunião da Mesa Diretora da UPM.
No dia 01 de dezembro, o evento fecha com chave de ouro com a Leitura da Carta de Chapecó, documento que irá reunir todos os encaminhamentos e definições dos Encontros Paralelos, seguida de palestra do Embaixador do Brasil na Colômbia, Sr. Júlio Glinternick Bitelli. O Embaixador irá tratar das "Oportunidades da Carreira Diplomática”. Para este momento estão confirmados acadêmicos e professores de várias instituições de ensino superior da região e do Mercosul, em especial dos cursos de Direito, Administração e Comércio Exterior.
Fonte e imagem: Prefeitura de Chapecó

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:chapecó, mercosul, fórum, autoridades, reunião, dia e pessoas409 palavras4 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out