Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.
Oeste Capital 93.3 FM
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

III Seminário Mercosul Cidadão em Chapecó

AnteriorPróximo
« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:imagem, milho, viagem, atos, dedicado, destaques, i e rota409 palavras6 min. para ler
III Seminário Mercosul Cidadão em ChapecóVer imagem ampliada
Autoridades, lideranças e parlamentares argentinos, paraguaios, uruguaios e chilenos, além dos brasileiros, se mobilizam para o III Seminário Mercosul Cidadão, que acontece nos dias 29 e 30 de novembro e 01 de dezembro de 2017, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, em Chapecó. O evento é realizado pela Prefeitura de Chapecó e pela UPM (União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul), com o apoio da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O tema central nesta edição é “Integração entre os Povos através da Solidariedade”.
Promover a cidadania no Mercosul, aproximar os cidadãos e proporcionar o debate de questões comuns aos povos sul-americanos estão entre os principais objetivos da terceira edição. O Seminário servirá, ainda, para subsidiar os parlamentares regionais na elaboração de políticas públicas que promovam melhorias significativas na vida das pessoas. O Prefeito de Chapecó e Presidente da Comissão de Relacionamento com Autoridades Locais da UPM, Luciano Buligon, prepara a recepção das autoridades. “A valorização das pessoas e de suas necessidades, e não somente os interesses comerciais, é uma das principais bandeiras do evento. Mais uma vez, esperamos contribuir para a disseminação da visão de que as fronteiras existem para aproximar e não para separar as pessoas”, destacou.

A abertura oficial está marcada para o dia 29, às 20h30, no Teatro Municipal do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, seguida de palestra do Prefeito Luciano Buligon, com tema “De Chapecó a Medellín: Uma Viagem em Três Atos”. O dia 30 será dedicado aos Encontros Paralelos. Um dos destaques é o I Fórum de Integração – Rota do Milho; além do IV Fórum de Turismo como Fato de Integração Regional; XIV Fórum do Corredor Bioceânico Central; III Encontro de Autoridades Locais do Mercosul; II Encontro de Universidades e de Reitores; reunião do Fórum das Mulheres do Mercosul; reunião do Fórum de Preservação e Uso Racional dos Rios Uruguai e Paraná e do Aquífero Guarani e reunião da Mesa Diretora da UPM.
No dia 01 de dezembro, o evento fecha com chave de ouro com a Leitura da Carta de Chapecó, documento que irá reunir todos os encaminhamentos e definições dos Encontros Paralelos, seguida de palestra do Embaixador do Brasil na Colômbia, Sr. Júlio Glinternick Bitelli. O Embaixador irá tratar das “Oportunidades da Carreira Diplomática”. Para este momento estão confirmados acadêmicos e professores de várias instituições de ensino superior da região e do Mercosul, em especial dos cursos de Direito, Administração e Comércio Exterior.

Fonte e imagem: Prefeitura de Chapecó
 


 

Fonte:PMC
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

AnteriorPróximo

Curta o nosso site!

AnteriorPróximo