Os Bombeiros de Irani também foram acionados, porém chegando ao local perceberam que o rapaz havia perdido muito sangue e o caso clínico era gravíssimo. Durante o deslocamento, Adriano ainda sofreu uma parada cardiorrespiratória. O disparo de pistola atingiu a região do tórax do rapaz que investiu contra a guarnição da Polícia Militar armado com uma faca. Antes disso, ele teria tentado matar um empresário do município, onde a ocorrência iniciou.
O capitão da PM de Concórdia, Carmiliano do Amarante, disse ao jornalismo da Atual FM, que o rapaz baleado foi atingido por alguns disparos de arma menos letal (borracha) e, mesmo assim, resistiu partindo para cima dos policiais com a faca. Foi quando houve o disparo com a pistola calibre 40. Adriano era muito conhecido no meio policial de Irani, inclusive com várias passagens por crimes diversos na região.
Na ficha criminal a Polícia Militar também constatou que ele estaria envolvido em dois crimes de homicídio. A PM também conseguiu apurar que o rapaz era cunhado de outro homem que morreu depois de ser atingido também por um disparo que partiu de um policial em Irani.