A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DIC e da Delegacia da Comarca de Balneário Camboriú (SC), no final da tarde da última quinta-feira (11), deflagrou operação para cumprimento de dois mandados de prisão preventiva expedidos em desfavor de indivíduos suspeitos de torturar uma pessoa portadora de deficiência mental, no dia 26 de janeiro de 2024.
Por ocasião da operação, um dos suspeitos foi preso em sua residência. Já o segundo não foi localizado nos endereços indicados, passando a ser considerado foragido.
Em uma primeira fase da operação, deflagrada no dia 22 de abril de 2024, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos e aplicadas medidas diversas da prisão. Contudo, nesta quinta-feira, após recurso, o Tribunal de Justiça proferiu nova decisão determinando a prisão preventiva dos mesmos.
Conforme já relatado anteriormente, no dia 26 de janeiro, a vítima foi abordada pelos suspeitos nas margens da Avenida Marginal Oeste e colocada dentro de uma viatura da Guarda Municipal, onde foi severamente agredida. Em seguida, foi abandonada desacordada nas margens da BR-101, vindo a ser socorrida por uma equipe de resgate da concessionária da rodovia.
O post Homem suspeito por tortura é preso em Santa Catarina apareceu primeiro em ClicRDC.